10/11/2017

10 de Novembro: Dia de Luta!

Hoje dia de luta veja os locais

Sindicato dos Metalúrgicos  de São Paulo fará manifestações em toda as regiões  da capital e em Mogi das Cruzes nesta sexta 10 de Novembro.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes fará manifestações e protestos em portas de fábricas e em todas as regiões da capital e em Mogi das Cruzes nesta sexta-feira (10 de novembro), Dia Nacional de Luta, manifestações e paralisações contra a aplicação da lei (reforma)trabalhista e a reforma da previdência.

O dia Nacional de Luta foi organizado pelo movimento Brasil Metalúrgico que além de metalúrgico, reúne entidades de trabalhadores  do comércio, bancários, energia e alimentação, entre outras categorias e das centrais sindicais, que farão um grande protesto na Praça da Sé às 10h.

O dia de Luta também é contra a tercerização, as privatizações e a desnacionalização da indústria, e em defesa dos aposentados, do patrimônio nacional e da luta dos servidores públicos.

Miguel Torres, Presidente do Sindicato e da Cntm (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), vice da Força, estará a partir das 5h na metalúrgica Valeo (rua Rodrigues de Medeiros, 214 Biarro Pedreira, Mar Paulista zona sul).De lá irá para o ato das Centrais  na Praça da Sé, Centro de São Paulo às 10h.

"Estamos  juntos com a Força Sindical e demais centrais nesta luta de resistênc​ia contra as reformas que tiram direitos penalizam os trabalhadores e prejudicam a retomada do desenvolvimento",diz Miguel Torres.

Em São Paulo, capital, os protestos vão reunir trabalhadores de várias fábricas nos seguintes locais  e horários:

Zona Sul: Ponte do Socorro - 10h

Zona Norte: Concentração em frente a Aliança Metalúrgica (Rua Freire Bastos, 89 Jaçanã) - 7h.

Zona Oeste: Concentração em frente à Combustol Metalpó (Estrada Turística do Jaraguá, 358, Pirituba) e passeata até a Rodovia  Anhanguera - 8h

Zona leste: (Mooca) Manifestações na Praça Lorenzetti - 8h.

Zona leste (Itaquera) Avenida Jacú PÊssego (rotatória  próxima ao Carrefour) - 8h.

Em Mogi das Cruzes:

1- Elgin (Av. Ver. Dante Jorão Stoppa, 47 Cesá de Souza - 7h.

2- Av. Katsuji Kitaguchi, 351, Vila São Francisco)- 7h - vai reunir trabalhadores de Engesig, Tecnocurva, Prada, NGK, Rinnai, Sercon, de Mogi e da Eco XM Trifel, Caribé, Termikal, Scheneider, Daneva e GS Car e de Poá.

Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Ferreira
R.Coronel de Carvalho,1345 - Jd Primavera - Porto Ferreira / SP